- Regras RPG Sosed -
3 - Regras Gerais
3.1 - Pensamentos devem ser colocados entre "Aspas", ações devem ser colocadas entre *Asteriscos* e falas não devem ser colocadas entre nada
Ex.: Jogada de Abilidebob
"Nossa, que vontade de comer um hamburguer"
*Come um Hamburguer*
Ôôô Delícia
3.2 - Só será permitida uma ação por vez, sem levar em consideração "Andar até...", "Correr até...", "Olhar para..." etc...
3.3 - Todas as ações devem ser realizadas em um único post e não será permitido postar fora da sua vez.
Ex.: Ordem de Jogada: Abilidebob > MariaFela > Caidebruçonuxuxu
Se Abilidebob quiser fazer uma pergunta para Caidebruçonuxuxu ele deverá aguardar a vez de Caidebruçonoxuxu para obter resposta... Assim como Caidebruçonuxuxu deverá aguardar sua vez para responder xD
Entre a jogada dos dois, MariaFela jogará, então ela pode opinar sobre a pergunta de Abilidebob também, já que telecinese é algo que realmente não existe... Ou não, quem sabe O_o
Ex.2: Ordem de Jogada: Abilidebob > MariaFela > Caidebruçonuxuxu
Se Abilidebob quiser dar algum item a Caidebruçonuxuxu ele poderá fazer duas coisas:
1-Se aproximar de Caidebruçonuxuxu, requisitar troca, colocar o item que deseja trocar e o que deseja em troca (Isso já teria de ser pré-definido por eles em posts anteriores), tudo em um único post.
2-Jogar o item no chão para Caidebruçonuxuxu pegar.
Mas entre os dois MariaFela joga e ela poderá pegar o item se quiser. Claro, terá de enfrentar as conseqüências depois, mas ela pode.
3.4 - As ações dos Pets devem ser realizadas no mesmo post do dono da mesma forma, porém com a tag [Pet] antes da ação.
Ex.: Jogada de Abilidebob
Cuidado! Um Orc Gigante está vindo correndo em nossa direção com mais 4 Orcs Guerreiros!
*Corre para o lado oposto do Orc Gigante e sua horda até uma pedra a 15m de distância*
"Caralho, caralho, caralho..."
[Pet] Wufwuf!
*Corre atrás do mestre e para no mesmo lugar*
"Giv'me fud, yomadafaca"
3.5 - Exemplo de uma seqüência de ações:
Ordem de Jogada: Abilidebob > MariaFela > Caidebruçonuxuxu
Abilidebob -
Então ta combinado, meu Mangual Pesado de Thor pelo seu Rubi de Tyr
*Anda até Caidebruçonuxuxu e requisita troca*
"Aceita fela"
MariaFela -
Vão rápido com isso porque tem uns Demônios da Areia vindo ae!!
*Gesticula para apressar a negociação*
"Vai logo!"
Caidebruçonuxuxu -
Beleza ta feito! Vamo acabá com esses caras!
*Aceita a negociação e desembanha a Espada de Lich numa mão e o Mangual Pesado de Thor na outra*
"Que otário, me dei bem na negociação hehe"
Mestre do Jogo -
Os demônios da Areia se aproximam rapidamente pela frente, estarão lutando com vocês em duas rodadas. Vocês não tem nada ao redor, apenas areia e um pequeno Oásis a sua direita que está a 15m de distância.
Vocês podem jogar os dados para o teste de Agilidade e ver se chegam ao Oásis em uma rodada.
Teste de agilidade: 2d6 + Modificador de Agilidade/2 > 15
Abilidebob -
Beleza!
*Se prepara para correr*
"Vamo lá vamo lá"
Resultado dos dados: 2 e 4
Agilidade de Abilidebob: 35+5
6 + 40/2 >15
23>15 (Conseguiu o teste de agilidade)
MariaFela -
Ahhh vão se foder!
*Se prepara pra correr*
"Meerda, odeio correr!"
Resultado dos dados: 3 e 5
Agilidade de MariaFela: 28+2
8 + 30/2 > 15
19>15 (Conseguiu)
Caidebruçonuxuxu -
Vamo vê no que dá!
*Se prepara pra correr*
"Vamo que vamo!"
Resultado dos dados: 6 e 3
Agilidade de Caidebruçonuxuxu: 30+2
9 + 32/2 >15
20 > 15 (Conseguiu)
Mestre do Jogo - Vocês chegaram ao Oásis, os Demônios da Areia chegarão em uma rodada...
E por aí vai \o/
4 - Atributos
4.1 - No começo de sua jornada você receberá 65 pontos de Atributo para dividir como quiser dentre os 8 atributos. São eles:
4.1.1 - Força (For): A força mede o potencial físico e a musculatura de seu personagem. Essa habilidade é muito efetiva em Guerreiros, Paladinos e alguns Assassinos e Druidas.
Aplicações do Modificador de Força:
- Jogadas em ataque corpo-a-corpo
- Jogadas de dano com uma arma branca ou de arremesso.
- Testes de escalada, Saltar e Natação.
- Testes de Força (Derrubar portas, quebrar portões, essas coisas)
4.1.2 - Destreza (Des ou Dex): A Destreza mede a coordenação motora, a agilidade, os reflexos e o equilíbrio do personagem. Essa é uma das habilidades mais importantes para Assassinos e essencial para Arqueiros e Paladinos de Defesa.
Aplicações do Modificador de Destreza:
- Jogadas de ataque a ditância (Projéteis)
- Na classe de Armadura (CA), que mede se o personagem desviou da investida do inimigo.
- Testes de Resistência de Reflexos, para evitar projéteis, magias e outros ataques que podem ser evitados movendo-se rapidamente
- Testes de Equilíbrio, Fuga, Escoder-se, Furtividade, Abrir Fechaduras, Cavalgar, Plantar Armadilhas(Assassino) e Usar Cordas
4.1.3 - Constituição (Con) - A Constituição indica a saúde e a resistência de seu personagem. Ela aumenta os pontos de vida de um personagem.
Aplicações do Modificador de Constituição:
- Ao passar de nível ganha-se +X pontos de vida/mana onde X = Pontos de constituição/nível
- Testes de Resistência e Fortitude (Para resistir a venenos, sangramentos, etc...)
- Testes de concentração. Importante para personagens que usam Magia.
4.1.4 - Inteligência (Int) - A Inteligência determina o quão habilidoso o seu personagem é para aprender e raciocinar. Essa habilidade é importante para Magos pois afeta a quantidade de magias que eles podem lançar e quão poderosas elas podem ser.
Aplicações do Modificador de Inteligência:
- Quantidade de Idiomas que seu personagem sabe.pode aprender.
- Quantidade de Pontos de Perícia ganhos por nível.
- Testes de Decifrar Escrita, Avaliação de Produto, Operar Mecanismo, Falsificação, Leitura Labial, Espionar, Procurar e Conhecimento Místico.
4.1.5 - Sabedoria (Sab) - A Sabedoria indica a força de vontade de um personagem, seu bom senso, sua percepção e sua intuição. A sabedoria está ligada a consciência e a atenção do personagem em relação ao seu ambiente. Pontos em Sabedoria também ajudam seu personagem a se manter calmo em situações difíceis. Se você deseja que seu personagem seja um personagem controlado e de sentidos aguçados invista em Sabedoria.
Aplicações do Modificador de Sabedoria:
- Teste de Resistência de Vontade (Resistir a Feitiços, Possessões, esse tipo de coisa)
- Testes de Cura, Mensagens Secretas, Senso de Direção, Ouvir, Sentir Motivação, Observar, Identificar Armadilha e Sobrevivência.
4.1.6 - Agilidade (Agi) - A Agilidade indica as chances do seu personagem de desviar de um golpe, juntamente com a Destreza. Indica a velocidade de ataque de seu personagem (Se der sorte ele pode atacar duas vezes em uma rodada). Também ajuda em Testes que incluam velocidade.
Aplicações do Modificador de Agilidade:
- Testes de Corrida, Fuga, Ataque Duplo e Desvio de Projétil.
- Indica quantos metros seu personagem pode percorrer por jogada.